Microsoft procura produtor para jogo de "adorada série de estratégia"
Uma curiosa vaga surgiu na página de empregos da Microsoft. A empresa procura por alguém com experiência em engenharia de software para "ajudar a construir e liderar uma equipe para um novo título 'AAA' dentro de uma franquia de estratégia estabelecida e adorada".
A Microsoft tem em seu portfólio algumas séries de estratégias que entram nestas categorias, a principal sendo "Age of Empires", que passou a última década com títulos esporádicos. "Age of Empires Online", lançado em 2011 e que misturava elementos de estratégia em tempo real e MMO, não vingou, e será desativado durante o terceiro trimestre. Já a versão HD de "Age of Empires II" foi melhor recebida pelo público.
Outra opção é "Halo Wars", último jogo desenvolvido pelo Ensemble antes de seu fechamento. Embora o game não tenha recebido os aplausos de sua contraparte em jogos de tiro, Phil Spencer, atual chefe da divisão Xbox, havia declarado que gostava do jogo e gostaria de ver mais um deles.
"Se fizéssemos alguma coisa nós teríamos de ou pensar em fazê-lo internamente ou encontrar uma boa produtora de RTS para ajudar", disse Spencer ao site IGN em janeiro. "Não há muitas grandes produtoras de RTS (jogos de estratégia em tempo real) lá fora".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.