Topo

"Um unico jogo pode mudar destino do Wii U", afirma Satoru Iwata

do Gamehall

14/05/2014 17h05

Durante um encontro com investidores da Nintendo, Satoru Iwata, presidente da companhia, tentou trazer otimismo aos seus funcionários ao falar do Wii U. O argumento de Iwata? O Wii U pode seguir os passos do Game Boy.

"O destino de um videogame costuma ser muito influenciado pela chegada de um único jogo. Como todos vocês lembram, antes do lançamento de 'Pokémon', o Game Boy vinha lento em número de vendas, e muita gente apostava no fim do Game Boy. Mas 'Pokémon', sozinho, mudou o jogo, e o portátil passou pelo seu melhor período de vendas", ilustrou Iwata.

Enquanto uma nova franquia salvadora não surge, alguns dos grandes lançamentos previstos para o Wii U são "Mario Kart 8", "Super Smash Bros." e um novo capítulo da série "Legend of Zelda".

Outra possível carta na manga da Nintendo é a NFP, a Nintendo Figurines Platform, tecnologia ainda em desenvolvimento pela empresa, pronta para competir com jogos como "Skylanders" e "Disney Infinty", com estatuetas e miniaturas. Mas de uma maneira diferente.

"Nosso principal objetivo não é desenvolver softwares compatíveis com miniaturas. Ao invés disso, estamos desenvolvendo as miniaturas, desde o ano passado, pois acreditamos que podem existir modos diferentes de fazer o consumidor usá-las. E isso abre possibilidades para a Nintendo usar todo seu leque de personagens", explicou o presidente.

TRAILER MOSTRA VÁRIAS PISTAS DE "MARIO KART 8"

  •