Criadores de "Magic" processam card game "Hex" por plágio
A Cryptozoic e a Hex Entertainment, criadoras do jogo de cartas "Hex: Shards of Fate" estão sendo processadas por plágio. E por quem? Por ninguém mais, ninguém menos que a Wizards of the Coast, criadora de "Magic: The Gathering" - jogo de cartas que definiu o gênero em meados dos anos 1990.
A acusação exata do time de "Magic" é de violação dos direitos de propriedade intelectual, classificando "Hex" como um "clone" de "Magic: The Gathering" e de suas versões digitais, "Magic Online" e "Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers".
A vice-presidente da Hasbro (holding dona da Wizards of the Coast), Barbara Finigan, comentou que a empresa ainda tentou resolver a questão junto a Cryptozoic, mas que esta não estaria à disposição para um acordo.
Sucesso no Kickstarter
Descrito por seus produtores como um 'MMOTCG', "Hex: Shards of Fate" mistura elementos de RPGs online com títulos de cartas colecionáveis.
O jogo conseguiu arrecadar US$ 2,4 milhões em campanha de financiamento coletivo no ano passado, valor muito superior aos US$ 300 mil inicialmente pleiteados.
O jogo, exclusivo para PC, é distribuído no Brasil pela Level Up! Games, e encontra-se em período de testes beta fechados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.