Diretor de arte de "Halo 4" é contratado por produtora do Oculus Rift
A Oculus VR, empresa responsável pelo visor de realidade virtual Oculus Rift, ganhou mais um reforço em sua equipe. A nova adição da companhia é Kenneth Scott, diretor de arte com passagens pela 343 Industries, produtora de "Halo 4", e id Software.
Kenneth Scott é mais um ex-funcionário da id Software que chega a Oculus VR. John Carmack, atual diretor de tecnologia da Oculus, assumiu o cargo enquanto ainda trabalhava na produtora, e continuou assim por alguns meses.
Depois de Carmack, foi a vez de Matt Hooper, diretor criativo de Rage, fazer a mesma mudança.
Na Oculus VR, Kenneth Scott mantém a posição de diretor de arte, de acordo com a mensagem via Twitter que anunciou sua contratação.
"Bem-vindo, Kenneth Scott, diretor de arte da Oculus, ex-343 e id Software. Ken é parte de nosso time de conteúdo first party", disse o tweet da companhia.
ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "HALO 4"
Mais de 85 mil kists vendidos
A Oculus VR já vendeu mais de 85 mil kits de desenvolvimento do visor Rift. Desde o início do projeto foram vendidos 60 mil unidades do "DK1", como nomearam o primeiro kit, e o modelo seguinte, "DK2", já superou a marca de 25 mil desde o anúncio de sua pré-venda, em 19 de março.
O novo kit, segundo a empresa, será lançado em julho, e de acordo com um porta-voz da empresa, representa apenas uma "prévia" para produtores, e ainda não é um produto pronto para o mercado comercial. O preço do protótipo é US$ 350 pelo site da Oculus VR.
Ainda não há previsão de quando uma versão para consumidor do Rift será lançada oficialmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.