Para Harmonix, Activision não é única culpada pela queda dos jogos de banda
Em um painel de perguntas no site Reddit, o CEO e fundador da Harmonix, Alex Rigopoulos, falou sobre o declínio dos jogos de banda, e disse que o sumiço do gênero não é culpa apenas da Activision, publisher da série "Guitar Hero".
"Jogos de música com controles periféricos acabavam sendo os games mais caros durante um período de recessão brutal. Acho, também, que tanto 'Guitar Hero' quanto 'Rock Band' falharam ao tentar entregar evolução na experiência de jogo, ao longo dos anos", disse Rigopoulos.
"Acho que há sim um fundo de verdade no fato da Activision ter saturado o mercado com muitos jogos 'Guitar Hero', mas a realidade é mais complexa que isso", completou.
RELEMBRE AS PARTIDAS DE "ROCK BAND"
Novos rumos
Atualmente, a Harmonix trabalha em dois novos títulos musicais: "Fantasia: Music Evolved" e "Chroma", um jogo de remixes e mash-ups para o Kinect e um jogo de tiro em primeira pessoa musical, respectivamente.
O estúdio também tenta emplacar o retorno do game "Amplitude", através de uma campanha para angariar fundos no Kickstarter.
"Jogos de música precisam evoluir, como tudo na cultura pop. O trabalho da Harmonix é descobrir novos modos de usar a música e a jogabilidade para amplificar o poder emocional um do outro", finalizou Rigopoulos no Reddit.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.