Topo

Blizzard entra na justiça contra hackers de "StarCraft II"

do Gamehall

28/05/2014 08h00

Após a contínua ação de hackers em "StarCraft II", a Blizzard decidiu tomar uma atitude drástica: processar os autores dos programas de trapaça relacionados ao jogo.

O processo foi registrado no dia 19 de abril, e tem como alvo específico o "ValiantChaos MapHack", pacote de hack vendido a quase US$ 60 que habilita diversos truques no jogo, como a capacidade de enxergar unidades inimigas (mesmo as que deveriam estar invisíveis), monitorar a produção dos adversários e automatizar certas ações.

A Blizzard alega que, além de distorcer e comprometer a experiência online dos compradores do jogo, o programa causa problemas sérios e irreparáveis à empresa e aos seus produtos.

Além de buscar proibir os hackers de continuar a distribuir o "ValiantChaos MapHack", a Blizzard também quer ser indenizada pelos danos sofridos, em US$ 150 mil por cada infração de direito autoral.

Essa não é a primeira vez que a Blizzard toma esse tipo de atitude. Em 2010, outro grupo de hackers violadores de "StarCraft II" foi alvo de uma ação legal da empresa.

Estratégia em tempo real

"StarCraft II" e sua expansão "Heart of the Swarm" são exclusivos para PC. No Brasil, o jogo conta com dublagem, legendas e menus em português.