Em reestruturação, Harmonix demite funcionários e substitui CEO
Na tentativa de mudar o rumo de suas operações, a Harmonix confirmou nesta quinta-feira (29) a demissão de 37 funcionários e a substituição de seu CEO.
Cofundador do estúdio, que criou séries como "Guitar Hero", "Rock Band" e "Dance Central", Alex Rigopulos deixará de ser chefe executivo para ocupar o cargo de liderança criativa da empresa. Steve Janiak, do setor administrativo, assumirá seu antigo cargo.
"A Harmonix está em um processo de reestruturação para alinhar nossa organização aos nossos planos de desenvolvimento presentes e futuros", afirmou um representante do estúdio ao site GamesBeat. "Infelizmente, isso significa ter que tomar a difícil decisão de reduzir o tamanho de nosso pessoal".
Funcionários do estúdio, que atualmente trabalha em "Fantasia: Music Evolved" para Xbox One e Xbox 360, demonstraram descontentamento com a decisão da Microsoft de vender seu mais novo console sem o Kinect. Alguns dele expressaram tais sentimentos em redes sociais como o Twitter, alegando que isso prejudicaria seu trabalho.
Recentemente, a Harmonix obteve sucesso com uma campanha de financiamento público no Kickstarter para refazer um de seus jogos mais clássicos, "Amplitude", para o PlayStation 4. Além disso, seu shooter musical "Chroma" saiu de sua primeira fase de testes e passará por uma reformulação nos próximos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.