EA fecha estúdio Mythic Entertainment, de "Warhammer Online"
A publisher Electronic Arts anunciou que o estúdio Mythic Entertainment - também conhecida como EA Mythic e BioWare Mythic -, responsável pelos RPGs online "Dark Age of Camelot" e "Warhammer Online: Age of Reckoning", e mais recentemente pelo deplorável "Dungeon Keeper" mobile, foi fechado, após quase duas décadas de existência.
"Estamos fechando as locações da EA Mythic em Fairfax, Virginia, enquanto concentramos o desenvolvimento de jogos mobile em outros estúdios.", diz a declaração oficial da EA. "Estamos auxiliando todos os empregados impactados a encontrar novas oportunidades, seja dentro da EA ou em outras companhias por meio de uma 'job fair'".
Fundada em 1995, a Mythic ganhou fama após o lançamento do RPG Online "Dark Age of Camelot", em 2001. Em 2006, o estúdio foi adquirido pela Electronic Arts, renomeando-o EA Mythic. Seu principal jogo durante este período foi "Warhammer Online", MMORPG lançado em 2008 que chegou a ter 750 mil usuários, mas não gerou interesse contínuo e, após tentar o modelo free-to-play, teve seus servidores desligados em dezembro de 2013.
A Mythic virou subsidiária da BioWare em 2010, e passou a se dedicar a jogos em plataformas mobile. Seu último jogo foi uma versão para iOS e Android do clássico "Dungeon Keeper", que desagradou tanto a crítica quanto o criador do original, o lendário desenvolvedor Peter Molyneux ("Fable", "Syndicate").
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.