Modo Arena Commander de "Star Citizen" é adiado indefinidamente
do Gamehall
30/05/2014 12h09
Previsto para ser lançado ontem (29), o modo Arena Commander - que daria a chance a jogadores de experimentar o combate entre naves de "Star Citizen" - foi adiado indefinidamente, anunciou o criador do jogo, Chris Roberts.
De acordo com Roberts, a decisão surgiu após a equipe de desenvolvimento decidir que a versão atual possui muitos bugs críticos, impossibilitando, em muitos casos, a experiência com o módulo.
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"Seria tolice lançar uma versão instável, mesmo sendo um pre-alpha por causa de uma deadline interna", disse Roberts. "Sei que esta não é a notícia que querem ouvir hoje. Ninguém gostaria de ver mais a comunidade experimentar Arena Commander do que eu".
Como um gesto de transparência no projeto, Roberts prometeu atualizações diárias sobre os bugs e resoluções de problemas para a comunidade até o lançamento do Arena Commander.
Alcançando as estrelas
Ambientado no século 30, "Star Citizen" promete simular comércio e combates espaciais como nenhum jogo jamais fez, em uma Via Láctea dominada pelo chamado "Império Unido da Terra".
O jogo colocará uma quantidade enorme de jogadores para viver em mundos persistentes, com diversas opções de jogo, tanto para os mais solitários, quanto para os fãs de games cooperativos.
O Arena Commander é um módulo a parte do jogo, composto por dois modos para um jogador - "Free Flight" e "Vanduul Swarm" -, que estarão disponíveis para todos os usuários que financiaram o game. Já o multiplayer será, inicialmente, específico para os jogadores que pagaram pela chance de fazer parte da fase de testes.
Ainda sem data de lançamento definida, "Star Citizen" chegará somente aos PCs e terá suporte ao Oculus Rift.