Microsoft deve ampliar presença nos jogos para Windows, diz chefe do Xbox
No Twitter, o chefão da divisão Xbox, Phil Spencer, declarou que um de seus objetivos como responsável pela divisão de games da Microsoft é dar maior foco ao Windows como plataforma.
"Concordo que a Microsoft deve amplificar nossa presença de jogos no Windows", disse o executivo a um de seus seguidores.
"Parte do meu papel no Xbox é trazer de volta nosso foco ao Windows".
Como passo inicial nesta iniciativa, a Microsoft tem relançado alguns de seus clássicos jogos de estratégia por meio da plataforma digital Steam, incluindo versões HD de "Age of Empires II", "Age of Empire III" e "Age of Mythology: Extended Edition".
Sem competir com o Steam
Na semana passada, a companhia anunciou que "Rise of Nations" chegará ao Steam em junho. "O Steam é um excelente lugar para vender os jogos Win32", disse Spencer. "Adquirimos a propriedade intelectual para projetos futuros; Sou um grande fã da franquia".
Spencer não deu maiores detalhes sobre a estratégia da Microsoft de aumentar seu foco no PC, mas já declarou que a empresa não pretende criar uma plataforma para competir diretamente com o Steam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.