Topo

E3: No Wii U, "Sonic Boom" pode ser o ponto mais baixo da série

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do Gamehall, em Los Angeles

11/06/2014 18h26

Um novo estúdio, designs inéditos, uma engine poderosa: “Sonic Boom: Rise of Lyric” tinha de tudo para marcar um excelente recomeço para o mascote azul da Sega no Wii U. Mas a demonstração do game na E3 indica que a série pode estar prestes a atingir seu ponto mais baixo.

O problema não está nas novas versões de Sonic, Tails e companhia, mas sim na própria ação, que inevitavelmente remete aos mais toscos jogos de plataforma de duas gerações atrás.

Nos estágios testados por UOL Jogos, observamos terríveis problemas de câmera, capazes de tornar os mais óbvios saltos em desafios exagerados; bugs bizarros, como comandos que nunca vemos sendo concretizados; um sistema de combate tosco, sem qualquer peso ou consistência - e por aí vai...

Falta de foco

O game parece sofrer para rodar sem parar de funcionar (como de fato aconteceu uma vez durante o teste), mas mesmo quando as condições são ideais, ele não tem nada de bom para dizer.

Tanto os estágios de exploração quanto o de batalha contra um chefe são extremamente genéricos, pontuados por quebra-cabeças esquisitos que obrigam Sonic ou algum dos outros heróis a socarem ou usarem um gancho para puxar alguma coisa.

Enquanto isso, os embates contra inimigos comuns se mostram visualmente confusos. Existe um comando para desviar, mas é difícil julgar quando é hora de fazê-lo ou até mesmo se a ação funcionou. Para piorar, os inimigos não sabem responder devidamente aos ataques que eles recebem. Será que aquele golpe teve efeito? Ninguém sabe.

Crise de identidade

Com uma nova personalidade, Sonic parece sempre mais preocupado em fazer piadinhas do que ajudar seus companheiros. Isso não seria um problema por si só se ele não tivesse perdido também sua principal característica: a velocidade.

A maior parte da demonstração funciona em um ritmo muito lento – seja por bugs, problemas com a câmera ou puzzles obtusos –, e aquelas em que o herói realmente pega impulso parecem truncadas.

“Sonic Boom: Rise of Lyric” é o último de uma série de exclusivos da série para plataformas Nintendo, e parece estar muito pior do que o já medíocre “Lost World”. Infelizmente, já deve ser tarde demais para que a experiência melhore a tempo de seu lançamento em novembro.

VEJA O TRAILER DE "SONIC BOOM" NA E3 2014

  •