E3: "The Order" é "Gears of War" com bigodes e muitas firulas visuais
Jogo de ação exclusivo para PlayStation 4, “The Order: 1886” lembra muito uma das franquias de maior sucesso do Xbox 360, “Gears of War”.
Vamos às semelhanças: o jogo da Sony Santa Monica é um game de tiro com a visão por cima do ombro que depende fortemente de mecânicas de cobertura. Você avança metodicamente de “murinho em murinho” conforme enfrenta inimigos posicionados atrás de outras coberturas. Familiar? Bastante.
Num primeiro momento a diferença fica por conta dos gráficos realmente impressionantes, dos belos efeitos de partículas (faíscas, chamas e outros elementos voam pela tela como se não houvesse amanhã, numa exibição do poderio gráfico do PS4) e do bigode do protagonista.
Inglaterra Steampunk
“The Order” se passa em uma realidade alternativa, em um cenário “steampunk" (sub gênero da ficção científica que está na moda ultimamente no mundo dos games), no período da Revolução Industrial.
Um grupo de cavalheiros, inspirados pelos míticos cavaleiros do Rei Artur e da Távola Redonda, precisa combater a ameaça tenebrosa de uma raça híbrida de humanos e monstros nas ruas de Londres.
Para isso, nossos heróis contam com um arsenal de armas fantásticas, geralmente dotadas de mais de um modo de disparo. Por exemplo, o fuzil utilizado na demo da E3 2014 atirava frascos de explosivo que se fixavam ao alvo (paredes, inimigos, coberturas) e, quando atingidos pelo tiro normal das armas, explodiam e ateavam fogo em tudo.
Além do arsenal, em “The Order” você conta com uma barra de foco que coloca a ação em câmera lenta e aumenta a precisão dos disparos. Além de ajudar num momento de aperto, a barra de foco estimula o jogador a sair da cobertura e partir para cima dos inimigos em algumas situações.
Visual incrível
“The Order: 1886” impressiona mais pelos gráficos do que pelo cenário ou pela mecânica de jogo. As seqüências de animação, que ao menos no trecho demonstrado na E3 ocupavam um tempo considerável, pareciam filmes, dado o capricho nas expressões faciais e na fotografia.
O melhor disso é que a transição para o game é quase imperceptível. Efeitos de luz, fumaça, as partículas de poeira que voam na frente das lanternas, tudo permanece presente durante o game. A tela é cortada no topo e embaixo como num filme, mesmo durante a ação, coisa que reforça a pegada cinematográfica do jogo.
“The Order: 1886” sai em 20 de fevereiro de 2015, apenas para PlayStation 4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.