Topo

Campanha de "Forza Horizon 2" deixa história de lado e foca nas corridas

Do UOL, em São Paulo

08/07/2014 14h05

Diferente do jogo original, "Forza Horizon 2" não terá uma história por trás do festival de velocidade, revelou o diretor Ralph Fulton ao site The Examiner.

"Há uma vasta e robusta experiência solo para os jogadores que que preferem jogar sozinhos", explicou o diretor do game de corrida. "Entendemos que há muitos jogadores que preferem aproveitar o game assim. O que nós não temos é uma história".

"Há uma forte estrutura ao redor do festival e dos Drivatars. Eles são os verdadeiros personagens do game", disse Fulton. "Você forma suas próprias narrativas com pessoas reais, amigos e a família que você conhece".

O primeiro "Horizon" se diferenciava dos "Forza Motorsport" tradicionais pela ambientação aberta e pela narrativa. O jogo se passava em um festival de velocidade no Colorado (EUA). "Horizon 2" será ambientado na Europa, em uma região com elementos de Portugal, França e Itália.

Rolê na Europa

"Forza Horizon 2" mudará o cenário da competição, passando do estado americano do Colorado para a região sul da Europa. Segundo os produtores, as novas locações propiciarão uma imensa variedade de músicas e belas paisagens para o game.

O sistema Drivatar, de "Forza 5", estará presente, assim como um sistema de comandos de voz via Kinect. O jogo marcará a inclusão de um sistema muito pedido pelos fãs da franquia: mudanças climáticas.

"Forza Horizon 2" está nas mãos da Playground Games no Xbox One. A versão para Xbox 360 está aos cuidados da produtora Sumo Digital.

O jogo sai em setembro para Xbox One e Xbox 360.

  •