"PES" e "FIFA" travam primeiro duelo no PS4 e Xbox One: o que esperar?
Este ano as redes dos jogos de futebol vão balançar pra valer nos videogames: ausente no ano passado nos consoles de nova geração, "Pro Evolution Soccer", da Konami, vai debutar no Xbox One e PlayStation 4 e bater de frente com "FIFA", da Electronic Arts.
Mas a chegada na nova geração de "PES 2015" não tem apenas como objetivo fazer o game mais bonito: a série tem a difícil missão de se reinventar e apresentar novidades interessantes o suficiente para trazer os antigos fãs, que perderam a fé na franquia, de volta aos gramados virtuais da Konami.
Sabemos que o motor gráfico e de jogabilidade do game, a FOX Engine, foi desenvolvido pensando principalmente nas novas máquinas, o que pode ser parte dos problemas que infestaram o game no ano passado – que, aliás, foi duramente criticado em nossa análise aqui UOL Jogos.
Por outro lado, a EA Sports já tem certa vantagem, pois "FIFA 15" não será a primeira experiência da empresa na nova geração. Os produtores de "FIFA" estão refinando as mecânicas e eliminando os bugs que apareceram no game do ano passado na engine Ignite, feita para turbinar os jogos de esporte da empresa nos novos aparelhos.
A bola da EA parece mais redonda, mas nada impede que "Pro Evolution Soccer" cresça e apareça como um game bacana, não apenas para fãs, mas para todos aqueles que adoram uma pelada virtual nos fins de semana.
Foi justamente para discutir sobre essa disputa, talvez a mais acirrada do futebol moderno, que a equipe de UOL Jogos se reuniu para o Papo da Redação dessa semana. Confira o vídeo abaixo para saber as últimas novidades dos dois games:
Entre você também na discussão e diga no espaço para comentários quais são suas expectativas dos próximos jogos de futebol. O que esses games devem mudar para chegar à perfeição? Solte o verbo logo abaixo na região dos comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.