Criador de "Knack" trabalha em novo game para PS4
Mark Cerny, designer de "Knack" e arquiteto do PlayStation 4, declarou em conversa com o site IGN que está trabalhando em um novo game, com uma equipe de desenvolvimento menor.
"Um dos projetos que estou tentando levar a frente é um dos chamados 'jogos indie'", disse Cerny". "Na verdade não vai ser um jogo indie porque terá um orçamento completo, mas vai ser agradável ter um projeto em que o foco é pequeno o suficiente que vou saber o nome de todo mundo no time, o que é muito difícil de fazer hoje em dia agora que você tem 100, 200, 300 pessoas internamente além de quem está fora da companhia".
Cerny diz que uma das grandes vantagens de trabalhar em um jogo de pequeno porte é a liberdade de tentar algo novo. "Com títulos grandes é preciso pensar com cuidado sobre quais são seus objetivos e como isso vai se integrar ao mercado existente, mas tanto dos títulos menores são feitos de animação e novidade", declarou.
Futuro de Knack
O designer também falou sobre o futuro de "Knack", um dos primeiros jogos do PS4, dizendo que gostaria de trabalhar na marca em algum momento. "Há muito ainda não explorado nela", disse.
Entre outras contribuições para o mundo dos games, Cerny criou games como "Marble Madness", e serviu como produtor e designer em grandes séries que marcaram o PlayStation, como "Crash Bandicoot" e "Ratchet & Clank".
Nos últimos anos, Cerny dedicou-se ao desenvolvimento do hardware do PS4 e PS Vita, com exceção de seu trabalho como diretor de "Knack", jogo de lançamento do console.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.