Chroma Squad tenta acordo com estúdio de Power Rangers para evitar processo
"Chroma Squad", próximo jogo do estúdio brasileiro Behold atraiu a atenção da produtora SABAN, responsável pelos seriados dos "Power Rangers" para televisão, mas não de uma maneira positiva: a produtora ameaçou processar o estúdio.
As acusações feitas pela SABAN não foram divulgadas publicamente. Em atualização enviada aos fãs que investiram em "Chroma Squad" no Kickstarter, o Behold Studios disse apenas que a produtora de "Power Rangers" tem "algumas questões sobre o jogo".
"Chroma Squad" provavelmente atraiu a SABAN por semelhanças entre o game e a série de TV. No jogo, você gerencia um estúdio de TV que produz shows "baseados nas séries Tokusatsu de TV dos anos 1990, como 'Power Rangers', 'Changeman' ou... 'Capitão Planeta'", dizia a descrição do game no site Kickstarter.
ASSISTA AO TRAILER DE "CHROMA SQUAD"
Tentativa de acordo
Em comunicado enviado aos fãs, o Behold Studios explicou que havia duas opções para resolver a situação com a SABAN. A primeira opção era uma disputa na justiça, correndo o risco de perder, o que impediria "Chroma Squad" de ser lançado. A segunda opção era entrar em acordo com a produtora de "Power Rangers" e dividir os lucros do game.
O estúdio brasileiro optou por tentar entrar em acordo com a produtora de "Power Rangers", algo que ainda não se concretizou.
"Não se preocupem", diz o comunicado do estúdio. "Faremos de tudo para lançar o game".
Originalmente, "Chroma Squad" estava previsto para sair no fim de 2013, mas atualmente não há uma data de lançamento definida. O jogo é exclusivo para PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.