Topo

Diretor da série "Mass Effect" deixa BioWare após 16 anos no estúdio

do Gamehall

07/08/2014 18h59

Casey Hudson, diretor criativo de "Knights of the Old Republic" e da série "Mass Effect", deixou a BioWare após 16 anos de serviço, segundo o gerente geral da produtora, Aaryn Flynn.

Hudson começou sua carreira no estúdio como Artista Técnico de "MDK 2" e "Neverwinter Nights", até servir como diretor no primeiro "Knights of the Old Republic", em 2004.

Após o sucesso do game, foi um dos idealizadores da franquia "Mass Effect", trabalhando como diretor criativo nos três jogos. Antes de sua saída, trabalhava em um novo projeto dentro do estúdio.

  • Divulgação

    Na BioWare desde "MDK2", Casey Hudson foi diretor da série "Mass Effect"

O desenvolvedor deixou uma mensagem aos colegas antes de deixar oficialmente a companhia, que Flynn transcreveu no blog da BioWare.

"Embora não exista um momento fácil para fazer uma mudança deste tipo, acredito que é a melhor hora para isso", escreveu Hudson. "A fundação para nossa nova propriedade intelectual em Edmonton está completa, e a equipe está pronta para seguir em frente na pré-produção em um título que acho que redefinirá entretenimento interativo".

"Sei que deixo nossos projetos em boas mãos, e me incluo aos animados em jogá-los", completou.

Na carta, Hudson também indicou que tomará tempo e descanso antes de seguir para um novo caminho em sua carreira.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "MASS EFFECT 3"

  •  

Anúncio na Gamescom

A BioWare já anunciou que revelará seu próximo game - até agora conhecido não-oficialmente como "Shadow Realms" -  na feira Gamescom. O anúncio deve rolar na conferência da EA no evento, que acontece na próxima quinta (13).

O próximo "Mass Effect" está sendo desenvolvido pelo estúdio BioWare Montreal, que trabalhou no modo multiplayer de "Mass Effect 3", e o estúdio mostrou algumas novidades na edição deste ano da Comic-Con - como o retorno do veículo Mako, presente no primeiro jogo.