Diretor da série "Mass Effect" deixa BioWare após 16 anos no estúdio
Casey Hudson, diretor criativo de "Knights of the Old Republic" e da série "Mass Effect", deixou a BioWare após 16 anos de serviço, segundo o gerente geral da produtora, Aaryn Flynn.
Hudson começou sua carreira no estúdio como Artista Técnico de "MDK 2" e "Neverwinter Nights", até servir como diretor no primeiro "Knights of the Old Republic", em 2004.
Após o sucesso do game, foi um dos idealizadores da franquia "Mass Effect", trabalhando como diretor criativo nos três jogos. Antes de sua saída, trabalhava em um novo projeto dentro do estúdio.
Na BioWare desde "MDK2", Casey Hudson foi diretor da série "Mass Effect"
O desenvolvedor deixou uma mensagem aos colegas antes de deixar oficialmente a companhia, que Flynn transcreveu no blog da BioWare.
"Embora não exista um momento fácil para fazer uma mudança deste tipo, acredito que é a melhor hora para isso", escreveu Hudson. "A fundação para nossa nova propriedade intelectual em Edmonton está completa, e a equipe está pronta para seguir em frente na pré-produção em um título que acho que redefinirá entretenimento interativo".
"Sei que deixo nossos projetos em boas mãos, e me incluo aos animados em jogá-los", completou.
Na carta, Hudson também indicou que tomará tempo e descanso antes de seguir para um novo caminho em sua carreira.
ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "MASS EFFECT 3"
Anúncio na Gamescom
A BioWare já anunciou que revelará seu próximo game - até agora conhecido não-oficialmente como "Shadow Realms" - na feira Gamescom. O anúncio deve rolar na conferência da EA no evento, que acontece na próxima quinta (13).
O próximo "Mass Effect" está sendo desenvolvido pelo estúdio BioWare Montreal, que trabalhou no modo multiplayer de "Mass Effect 3", e o estúdio mostrou algumas novidades na edição deste ano da Comic-Con - como o retorno do veículo Mako, presente no primeiro jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.