Topo

EA estende parceria de "FIFA" com Premier League até temporada 2018/2019

do Gamehall

07/08/2014 14h04

A Electronic Arts e a Premier League, da Inglaterra, estenderam a parceria para a franquia "FIFA" até o fim da temporada 2018/2019. Com isso, o jogo garante os 20 estádios do campeonato inglês em "FIFA 15", assim como a recriação 3D de mais de 200 atletas que participam do campeonato.

"[A EA] tem trabalhado com nossos clubes para fazer melhorias à Premier League em 'FIFA 15' como nunca antes e, combinado com seu patrocínio do EA Sports Player Performance e nosso jogo de Fantasy Premier League, ela continua a se envolver com fãs de futebol de várias formas excitantes e inovadoras", declarou o CEO da Premier League, Richard Scudamore.

A publisher também será patrocinadora da tecnologia de decisão de gols, como visto na Copa do Mundo, no torneio inglês.

ASSISTA AO TRAILER DE "FIFA 15"

  •  

Sem Brasilerão

Ao contrário da liga inglesa, "FIFA 15" não terá a presença do Campeonato Brasileiro ou times nacionais, coisa que não acontece desde 2006. Segundo a EA, o motivo do desfalque envolve alterações nas leis de licenciamento do Brasil, que impediram a inclusão das instituições.

Diversos clubes demonstraram surpresa ao descobrir a informação, pois tinham acordos com a publisher até 2015. O Santos Futebol Clube divulgou uma nota oficial criticando a EA, declarando ter um contrato com a empresa vigente até 2018 e que não foi procurado para tentar resolver a situação.

O Cruzeiro chegou a mandar uma relação de jogadores e números para a EA, mas não teve resposta.

"FIFA 15" sai em 23 de setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.