"Day Z" não será exclusivo de nenhuma plataforma, diz produtor
Apesar de ter sido apresentado para o PlayStation 4 durante a conferência da Sony na Gamescom 2014, "Day Z" não será exclusivo para nenhuma plataforma. Quem afirma é o criador do jogo, Dean Hall.
O esclarecimento veio depois que um fã do jogo mostrou descontentamento no Twitter, classificando a exclusividade de jogos "third-party" como algo que vai contra o consumidor e que não faz sentido.
"Eu concordo. ‘Day Z’ não é exclusivo de plataforma alguma", respondeu o produtor, sugerindo que o jogo, já disponível em versão inacabada no PC, poderá, em algum momento, dar as caras no Xbox One.
Antes, Hall já havia revelado que extensas reuniões com a Microsoft estavam acontecendo para viabilizar uma versão do jogo para consoles Xbox. O produtor, em fevereiro, também havia mencionado que nenhuma adaptação do jogo estava sendo desenvolvido, e que um trabalho desta natureza demoraria cerca de um ano para chegar aos consumidores.
‘’Não queremos apenas adaptar 'Day Z' para os consoles, queremos tirar vantagem das forças e do potencial de cada plataforma”, finalizou o produtor.
Luta pela vida
"Day Z" é um multiplayer online para PC que mistura ação e sobrevivência, ao retratar um mundo em que a civilização foi destruída após um apocalipse zumbi. Seu diferencial, além de interação com outros jogadores que podem ou não ajudá-lo no objetivo de sobreviver, é seu viés realista, em que seu personagem deve lidar com elementos como fome, sede, e ferimentos diversos.
Originalmente desenvolvido como uma modificação do jogo "ArmA 2", da Bohemia Interactive, "DayZ" ganhou influência com o público e a imprensa especializada, tanto que a empresa checa contratou Hall para criar uma versão própria do jogo, em agosto de 2012.
Disponível para acesso antecipado no Steam (PC), "Day Z" vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.