Funcionalidade Share Play do PlayStation 4 terá limite de 1 hora
A Sony confirmou ao site GameSpot que a funcionalidade "Share Play", que permitirá jogadores a ter acesso aos games de amigos - seja multiplayer ou "passando o controle" virtualmente em jogos de campanha solo - terá um limite de apenas 60 minutos por sessão.
Isso quer dizer que, após uma hora de jogo compartilhado, jogadores que quiserem seguir em frente terão de se conectar novamente. Segundo a companhia, não há limite de uso do Share Play, o que em teoria pode deixar esta restrição menos frustrante (ou mais, dependendo do momento em que o tempo de jogo acabar).
O presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, deu mais detalhes sobre como o Share Play irá funcionar em entrevista com a Famitsu: "Por exemplo, suponha que um amigo tenha um jogo que eu não tenho. Eu pergunto a ele se posso jogar, e ele me envia um convite, daí tenho acesso ao PS4 dele e posso jogar enquanto vejo uma transmissão do vídeo".
Em todos os jogos
A boa notícia é que o serviço estará disponível em todos os jogos da plataforma, sem necessidade de suporte dos estúdios e publishers. Além disso, os 'saves' serão vinculados aos perfis dos jogadores na PSN, o que quer dizer que o usuário pode continuar do ponto que parou caso venha a comprar um game que tenha jogado no Share Play.
Para utilizar o Share Play, será necessário ser assinante do serviço PlayStation Plus. A funcionalidade será implementada na atualização de sofware da empresa, que deverá ser lançado até novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.