Topo

Venda da Atari à Warner destruiu a ex-gigante dos games, diz fundador

do Gamehall

26/08/2014 14h01

Durante uma sessão de questionário aberto no site Reddit, o co-fundador da Atari, Nolan Bushnell, apontou a venda da ex-gigante dos games para a Warner, em 1976, como a pior decisão não só de sua carreira, mas da história da Atari.

"A Atari tinha uma cultura corporativa extraordinária que foi destruída já em dois anos depois da venda. Acho que a Atari ainda seria importante, hoje, se essa venda não tivesse acontecido", profetizou Bushnell.

Bushnell comentou que o maior aprendizado que teve, na Atari, foi o de "nunca vender empresas para grandes estúdios de Hollywood".

O executivo também confirmou os boatos de que sempre manteve uma chopeira em seus escritórios da Atari, da Chuck E. Cheese ou de qualquer outra empresa que tenha dirigido.

Bushnell também revelou que seus direitos de imagem e semelhança foram vendidos a Leonardo DiCaprio, que estaria trabalhando na pré-produção de um filme a respeito de sua vida, possivlemente estrelado pelo próprio DiCaprio. Bushnell também mencionou que gostaria de ser interpretado por Liam Neeson.

Por fim, o fundador da Atari revelou que em 1976, seu ex-funcionário e protegido Steve Jobs pediu US$ 50 mil em investimentos na recém-fundada Apple, montante que garantiria a Bushnell um terço de toda a empresa. Bushnell revelou ter recusado a proposta, e se arrepender por isso até hoje.