PAX: "Meat Boy Forever" preserva desafio da série em versão mobile
Depois de meses de mistério, o estúdio indie Team Meat finalmente mostrou a versão de "Super Meat Boy" para tablets e celulares.
Com o nome de "Super Meat Boy Forever", o game é uma competente reinvenção compacta do dificílimo game de aventura e plataforma 2D que fez tanto sucesso em 2010 no Xbox 360 e computadores.
O visual mais simples e caricato mostra o titular Meat Boy correndo alucinadamente para a frente o tempo todo.
Ao jogador sobram as tarefas de pular e agachar, sendo que o herói de carne também pode quicar pelas paredes, deslizar pelo chão e acelerar sua queda ao pular para cair mais rápido.
Com fases geradas aleatoriamente, renovando sempre o desafio, o game preserva a dificuldade ferrenha e viciante do título original.
Pulos precisos são necessários com frequência e obstáculos que parecem fáceis de superar escondem armadilhas como a necessidade de pular um pouco mais baixo, deslizar no chão ou então antes quicar e escorregar pela parede.
Sorte que continua uma experiência rápida e acessível: são apenas dois botões, fases que duram mais ou menos 2 minutos e cada vez que Meat Boy morre no instante seguinte ele já está de volta ao início da fase para outra tentativa - ou rodada de tortura ao pobre herói.
Sai em 2015
Previsto para sair em 2015 em plataformas mobile e Steam, "Meat Boy Forever" "não é um jogo de corrida infinita, mas terá um modo infinito", como bem destaca o site oficial do game.
Enquanto trabalham neste game, os dois produtores do Team Meat, Edmund McMillen e Tommy Refenes, decidiram fazer uma pausa no desenvolvimento "Mewgenics", um pitoresco simulador de criação de gatos também para aparelhos mobile.
*O jornalista viajou a convite da Riot Games
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.