Papo da Redação: jogos independentes invadem os consoles
Fenômeno mais do que estabelecido nos computadores, os jogos independentes vêm ganhando espaço nos consoles de nova geração: o PlayStation 4 recebe novos títulos indies todas as semanas e o Xbox One também mostrou que terá uma enxurrada de jogos feitos por produtoras pequenas na última Gamescom, em agosto.
Mesmo a Nintendo tem sua parcela de jogos independentes e, vale observar, esses games são tratados da mesma forma que os grandes lançamentos do Wii U e do 3DS na divulgação feita nas lojas digitais dessas plataformas.
Os games indie também se tornam cada vez mais constantes no conteúdo oferecido para assinantes dos serviços PS Plus e Live Gold, uma mudança notável em comparação ao catálogo dos serviços nos consoles da geração passada.
Com tantos jogos de orçamento elevado, os infames AAA, sendo adiados para 2015, os games independentes parecem ocupar a lacuna de novidades nas lojas online dos consoles. Mas será que os proprietários dos consoles, acostumados com grandes marcas como "God of War", "Halo", "Uncharted" e "Gears of War", percebem o valor das obras indies?
UOL Jogos discute o tema no Papo da Redação desta semana. Assista:
Independência ou...
E você, leitor? Curte jogos independentes ou prefere se dedicar apenas aos títulos de orçamento elevado? O que acha da invasão indie nos consoles? Deixe sua opinião nos comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.