Com prêmio de R$ 3 mil, simpósio SBGames 2014 terá primeiro 'game jam'
O XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, também conhecido como SBGames 2014, terá pela primeira vez uma 'game jam', evento que desafiará cinco equipes de até 6 integrantes a criar um jogo com um tema específico em um período de 48 horas.
Para participar do evento, a equipe já deverá ter participado de alguma game jam organizada anteriormente, e a seleção dos grupos levará em conta principalmente regiões do país nas quais residem, além de portfólio e ordem de inscrição. Cada equipe deverá trazer seu próprio equipamento e será responsável pela alimentação, além de ter ao menos um integrante inscrito no simpósio.
O tema dos jogos da game jam será revelado apenas no início do SBGames, em 12 de novembro. Após as 48 horas, um grupo de especialistas analisará cada projeto, e o vencedor será anunciado durante a cerimônia de encerramento do evento, no dia 14 de novembro, recebendo um prêmio de R$ 3 mil.
As inscrições para a 'game jam' podem ser feitas por aqui até o dia 30 de setembro.
Simpósio de games
Ocorrendo entre os dias 12 e 14 de novembro na PUCRS, em Porto Alegre (RS), o SBGames 2014 terá presença de pesquisadores e desenvolvedores de games, discutindo os desafios na criação de games no Brasil e outros lugares do mundo. Nesta edição, os grandes convidados são a produtora Kelle Santiago, produtora de jogos como "Flower" e "Journey", e Richard Dabsky, roteirista da Ubisoft que trabalhou na série "Splinter Cell".
O evento também terá a seção SBGames Kids & Teens, voltada para discussão do mercado de jogos infanto-juvenis.
Serviço: XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2014)
Onde: PUCRS - Av. Ipiranga, 6681 - Porto Alegre, RS
Data:: 12, 13 e 14 de novembro
Mais informações: Site oficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.