Novidades ofuscam problemas de "Smash Bros." para 3DS; veja o que mudou
Claudio Prandoni
Do UOL, em São Paulo
07/10/2014 12h46
Na última sexta-feira chegou ao portátil Nintendo 3DS a aguardada nova versão de "Super Smash Bros.", tradicional jogo de luta da Nintendo que aparece pela primeira vez em um videogame portátil.
Famoso por reunir heróis e vilões de séries clássicas da empresa, como "Super Mario", "Legend of Zelda", "Metroid" e outras, o jogo traz um punhado de novidades nesta edição que superam pequenos problemas.
Veja abaixo as principais mudanças e novidades do game e clique aqui para ler a análise completa de "Smash Bros." para 3DS.
Veja também
Convidados especiais
Em 2008, "Smash Bros. Brawl" para Wii inovou ao introduzir à franquia convidados especiais: o ouriço Sonic, antigo rival da Nintendo, entrou para os combates ao lado do agente secreto Solid Snake, de "Metal Gear".
Nesta nova versão, Snake sai de cena e é substituído por Mega Man e Pac-Man, figurinhas de peso da história dos videogames que compõe com Sonic um belo trio.
Reza a lenda que Snake aparecerá futuramente como personagem extra para comprar via download, mas até agora a Nintendo não falou nada...
Fácil e divertido
"Smash Bros." segue à risca o mantra de 'fácil de aprender e difícil de dominar'. Comandos fáceis são um tentador convite a uma mecânica que vai se desdobrando cada vez mais e revelando movimentos avançados como esquivas e golpes arrasadores que acumulam poder.
A imensa variedade de itens confere um ar à la "Mario Kart" ao game, trazendo diversidade e uma boa dose de imprevisibilidade ao game. Para aqueles que não curtem toda essa bagunça, é possível configurar quais itens aparecem ou não durante as lutas.
ENTENDA OS CONTROLES DOS NOVOS "SMASH BROS."
Conteúdo exclusivo
"Smash Bros." aparece no Nintendo 3DS com conteúdos exclusivos pensados para um aparelho portátil. Uma homenagem bacana é que muitos cenários são inspirados em clássicos do Game Boy e do antigo DS, mas a estrela é mesmo o Smash Run.
O modo oferece partidas rápidas que duram pouco mais de cinco minutos e são divididas em duas partes: na primeira os jogadores exploram uma enorme fase, repleta de inimigos, coletando itens e power ups para as habilidades do guerreiro escolhido, depois todos se enfrentam em lutas ou corridas.
Vale notar, quase tudo no game pode ser aproveitado sozinho ou em partidas para até quatro pessoas, cada uma no seu videogame, em rede local. Há também um punhado de opções de lutas online com conexões online instáveis que atrapalham os combates.
Tela pequena
Nem tudo é alegria neste novo "Smash Bros.". Jogar em um 3DS de primeira geração incomoda bastante por conta do tamanho diminuto da tela. A confusão é tamanha, com itens e personagens voando pela tela o tempo todo, que mesmo na tela maior do XL pode ser difícil acompanhar tudo. De qualquer maneira, é algo que dá pra se acostumar e relevar com o tempo.
Controles
Mais uma vez o disco analógico do 3DS se mostra como opção polêmica de controles. Não que seja ruim para comandar os lutadores em "Smash Bros.", mas definitivamente não é a opção ideal. Novamente, é possível se acostumar e jogar numa boa, mas é uma pena não ter outras opções como acontecerá no Wii U e suas diversas alternativas de controle - incluindo até o joystick do GameCube!
SOMOS AMIIBOS, AMIIBOS DE VOCÊS...
Clique para acessar conteúdo externo Com o lançamento de "Smash Bros." para Wii U em 21 de novembro a versão para 3DS também ganha novidades. Na mesma data serão lançados os bonequinhos Amiibos, que serão compatíveis com as duas versões do game. |