Versão PC de "Dark Souls" será transferido para Steamworks em novembro
A Bandai Namco anunciou que a versão para PC de "Dark Souls" será transferida para os servidores da plataforma Steamworks, da Valve, em novembro. Atualmente, o jogo tem como serviço o Games for Windows Live.
A partir do próximo mês, usuários do Games for Windows Live poderão utilizar a chave (conhecido como Token) do jogo na plataforma para transferir sua cópia de "Dark Souls: Prepare to Die Edition" para o Steam sem custo adicional.
Também será possível, por tempo limitado, transferir os dados dos personagens, progresso e conquista para a versão para o Steam.
Migração digital
"Dark Souls" é o último de uma série de títulos que migraram de outras plataformas digitais - como o GFWL e o finado GameSpy - para o Steamworks, que incluem jogos como "BioShock 2", "Resident Evil 5", "Dead Rising 2", entre outros.
No ano passado, a Microsoft havia declarado que o Games for Windows Live seria desativado em 1º de julho de 2014, mas retirou o anúncio pouco depois, e disse em junho que continuaria a dar apoio aos jogos na plataforma.
ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "DARK SOULS"
Prepare-se para morrer
Sequência espiritual de "Demon's Souls", "Dark Souls" manteve a mesma dificuldade desafiadora e tom sombrio de seu predecessor, ganhando fama e apelo com um segmento "hardcore" da comunidade de gamers.
O jogo, lançado originalmente para PS3 e Xbox 360, ganhou uma versão para PC em agosto de 2012, que sofreu com problemas de resolução corrigido por um mod criado por um fã. A sequência, "Dark Souls II", saiu em 11 de março deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.