Bons jogos e câmbio favorável fazem Nintendo voltar a lucrar após 3 anos
Após três anos de resultados financeiros negativos, a Nintendo declarou em encontro com investidores nesta quarta-feira (29) que obteve lucro entre julho e setembro de 2014.
Em seu relatório fiscal, a empresa declarou lucro líquido de US$ 224 milhões (cerca de R$ 552 milhões) no período.
Uma das razões para o resultado positivo, de acordo com a empresa, foi a combinação entre as vendas de jogos como "Super Smash Bros. for Nintendo 3DS", "Tomodachi Life", "Mario Kart 8" e "Hyrule Warriors".
"Smash Bros." já vendeu mais de 3,22 milhões de cópias pelo mundo, enquanto "Tomodachi Life", que já se aproximava de 2 milhões de unidades vendidas no Japão, vendeu mais 1 milhão nas Américas e na Europa.
A outra razão foi o dólar "mais forte do que o esperado", que, na conversão para o fraco iene, favoreceu a Nintendo. A empresa tira a maior parte de seus rendimentos do mercado externo.
Para os dois trimestre restantes do ano fiscal, a Nintendo espera ter sucesso com os lançamentos de "Super Smash Bros. for Wii U" e "Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire", além de com os bonecos amiibo e "Mario Kart 8", que continua vendendo consistentemente bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.