Topo

"Shadow of Mordor" é excelente viagem ao universo de Tolkien; videoanálise

do Gamehall

06/11/2014 12h04

Uma das boas surpresas de 2014, "Middle-Earth: Shadow of Mordor" traz a ação de jogos como "Assassin's Creed" e "Batman: Arkham Asylum" ao mundo criado por J.R.R. Tolkien, com a inclusão de um sistema de hierarquia de inimigos possivelmente revolucionário para a indústria de games.

O game, que se passa entre os eventos de "O Hobbit" e "O Senhor dos Aneis", segue o humano Talion, um dos guardiões do Portão Negro de Mordor que é assassinado, junto com sua família, após as forças de Sauron retornarem à região. Unido com o espírito de um poderoso elfo, Talion parte em vingança contra as forças do Senhor das Trevas.

"Shadow of Mordor" utiliza bem diversas mecânicas encontradas em outros títulos recentes, mas o que torna o game especial é o chamado Sistema Nemesis, que cria e adapta a hierarquia do alto escalão das forças dos Orcs, cujos papeis são afetados pela presença de Talion, seja ao matar um capitão, torná-lo um aliado ou mesmo ao ser morto por um deles.

Assista a videoanálise de "Middle-Earth: Shadow of Mordor":

  •  

"Middle-Earth: Shadow of Mordor" está disponível para PC, PS4 e Xbox One. As versões de PlayStation 3 e Xbox 360 - que terão uma versão reduzida do Sistema Nemesis - chegam em 18 de novembro.