Topo

"Halo" ganha liga competitiva no lançamento de "Master Chief Collection"

do Gamehall

07/11/2014 10h00

A Microsoft e a 343 Industries anunciaram a criação da Halo Championship Series (ou HCS), liga de e-sports voltada para competições com a popular série de tiro em primeira pessoa.

De acordo com o anúncio oficial, a liga foi criada para auxiliar e patrocinar eventos ao redor do mundo, formando parcerias com o site de streaming Twitch, a liga ESL, além de vários organizadores de competições para expandir a HCS como uma entidade para expandir a popularidade de "Halo" como um e-sport.

"Pensamos em diversas formas de trabalhar como 'Halo' como um e-sport", disse Che Chou, diretor de mídia da franquia, ao site Polygon. "Queríamos criar um sistema centralizado. Vimos o que a Valve e a Riot estão fazendo na vanguarda dos e-sports, e admiramos sua flexibilidade e capacidade de mudança".

A primeira temporada da liga terá início pouco após o lançamento de "Halo: The Master Chief Collection", utilizando o multiplayer de "Halo 2: Anniversary", versão retrabalhada do jogo de 2004. Equipes de até quatro jogadores participarão de uma série de torneios tanto online quanto presenciais, e receberão pontos por seu desempenho e pelo prestígio da competição, ganhando uma pontuação maior ao participar de eventos considerados mais difíceis.

Ao fim da temporada, as equipes com mais pontos serão convidadas a participar das finais da HCS, que acontecerá em março de 2015. Eventualmente, o multiplayer de "Halo 2: Anniversary" será substituído após o lançamento de "Halo 5: Guardians".

Sai na terça (11)

Mais detalhes da HCS serão revelados durante em um torneio que celebra o lançamento de "The Master Chief Collection", que começa neste sábado (8) a partir das 20h (Horário de Brasília), e terminará no domingo (9).

Exclusivo do Xbox One, "Halo: The Master Chief Collection" será lançado em 11 de novembro, enquanto "Halo 5: Guardians" está previsto para 2015.

VEJA TRAILER DE "THE MASTER CHIEF COLLECTION"

  •