"Pier Solar HD" chegará ao Xbox One em 21/11
Após ser lançado no PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Ouya e, ontem (6), no Nintendo Wii U, a versão HD de "Pier Solar and the Great Architects", jogo inspirado nos RPGs clássicos do Mega Drive e Super Nintendo, ganhou data de lançamento para o Xbox One: 22 de novembro.
O anúncio foi feito pela própria produtora do jogo, a Watermelon Corp., que também planeja, eventualmente, lançar o game no Xbox 360, em dispositivos Android, e até no último console da Sega, o Dreamcast.
Como nas outras plataformas, "Pier Solar HD" tem preço sugerido de US$ 15 (ou R$ 31).
ASSISTA AO TRAILER DE "PIER SOLAR HD"
Arquitetos do passado
Criado por um grupo de fãs do Mega Drive - e encabeçado pelo brasileiro Tulio Adriano Gonçalves Cardoso, que acabou por fundar a Watermelon Corp. - "Pier Solar and the Great Architects" foi o primeiro jogo lançado oficialmente para o console da Sega em mais de uma década. O game foi inspirado por RPGs japoneses clássicos como "Chrono Trigger", "Phantasy Star IV" e a série "Lunar".
O jogo é, inicialmente, centrado em três jovens: o herbolista Hoston, a historiadora Alina e o inventor Edessot. Rudy, pai de Hoston, encontra-se em estado terminal de uma doença, e os três amigos partem para o lado sombrio da floresta cerca a cidade de Reja. Outros eventos, porém, os levam a ter uma aventura ainda maior.
O game original foi lançado em 2010 para o Mega Drive, e trazia também compatibilidade com o Sega CD, que tocava a trilha sonora do jogo em melhor qualidade.
"Pier Solar HD" promete trazer novas quests, que pretendem expandir vários elementos da história do game, além de um novo final - e, possivelmente, finais secretos. A versão remasterizada também trará um novo sistema de save e inventário, e adicionará três músicas à trilha sonora do jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.