"PES 2015" agrada com simplicidade, diversão e times brasileiros
Poucos imaginavam que a série "Pro Evolution Soccer" conseguiria se recuperar do tombo feio que sofreu na edição do ano passado, mas a consagração veio com "PES 2015".
Primeiro episódio da série no PlayStation 4 e Xbox One, o jogo usa o poder extra das novas máquinas para oferecer uma experiência de futebol simples, cadenciada e, principalmente, divertida. Mesmo as versões de PS3 e X360 não ficam para trás, oferecendo a mesma qualidade, mas com gráficos bem mais simplórios.
Muitos excessos de edições anteriores foram cortados para se chegar a esta boa experiência básica, mas o sacrifício cobra seu preço: não há tantas opções de dribles e defesa como no rival "FIFA 15" e todos os modos de jogo, como torneios, ligas e disputas online carecem de mais profundidade.
Ao menos, "PES 2015" desponta como única opção para quem quer jogar videogame com times brasileiros: o game traz 21 equipes do futebol nacional, com nomes, escudos e uniformes autênticos.
Em contrapartida, nem todos os jogadores estão licenciados, ou seja, atletas com nomes e feições reais dividem o campo com jogadores genéricos, com nomes inventados.
Segundo a produtora Konami, as negociações para licenciar mais jogadores ainda estão rolando e, conforme elas forem concretizadas, atualizações gratuitas incluirão tais atletas no game.
Com narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Betting, "PES 2015" tem versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. No Brasil, os jogos de PS3 e X360 saem pelo preço sugerido de R$ 160; os jogos de PS4 e Xbox One saem por R$ 200.
Clique aqui para ler a análise completa do "Pro Evolution Soccer 2015".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.