Em acesso antecipado desde 2013, "Day Z" será lançado oficialmente em 2016
Em acesso antecipado desde dezembro de 2013 no Steam, o jogo de sobrevivência em mundo aberto "Day Z" ganhou data oficial de lançamento. De acordo com a distribuidora Bohemia Interactive o game chega às lojas na primeira metade de 2016, por US$ 50.
Atualmente, mesmo sem lançamento oficial e custando US$ 35, o jogo já vendeu mais de 2 milhões de cópias, número que supera qualquer expectativa dos produtores.
"2014 foi um ano de muito sucesso para 'Day Z'. Nunca imaginamos que tanta gente se juntaria a nós durante a fase de Acesso Antecipado", disse o produtor do jogo, Brian Hicks.
Em uma espécie de roteiro de novidades que o jogo receberá até o lançamento oficial, a Bohemia revelou que "Day Z" receberá, entre outras atualizações, carros, doenças, eventos dinâmicos e animais de estimação. A má notícia fica por conta da versão de consoles, que só deverá ter um protótipo no final de 2015.
Luta pela vida
"Day Z" é um multiplayer online para PC que mistura ação e sobrevivência, ao retratar um mundo em que a civilização foi destruída após um apocalipse zumbi. Seu diferencial, além de interação com outros jogadores que podem ou não ajudá-lo no objetivo de sobreviver, é seu viés realista, em que seu personagem deve lidar com elementos como fome, sede, e ferimentos diversos.
Originalmente desenvolvido como uma modificação do jogo "ArmA 2", da Bohemia Interactive, "Day Z" ganhou influência com o público e a imprensa especializada, tanto que a empresa checa contratou Hall para criar uma versão própria do jogo, em agosto de 2012.
"Day Z" está disponível para acesso antecipado no Steam (PC).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.