Série literária "Pilares da Terra" terá jogo de aventura em 2017
A produtora alemã Daedalic Entertainment, responsável por jogos como "Deponia" e "Edna & Harvey: Harvey's New Eyes", anunciou em conjunto com a editora Bastei Lübbe AG que fará um adventure baseado nos livros de ficção histórica "Os Pilares da Terra", de Ken Follett. O game será lançado em conjunto com o terceiro livro da série, previsto para 2017.
"Estou muito feliz por 'Os Pilares da Terra' - que é provavelmente meu livro mais famoso - se tornará um jogo de computador pela Daedalic", disse Follett. "Acredito que isto trará meu trabalho a uma nova geração de leitores".
"Junto com a Bastei Lübbe e Ken Follett, determinamos que o gênero adventure é o mais correto para adaptar e expressar a profundidade de um romance histórico deste nível", declarou o fundador e CEO da Daedalic, Carsten Fichtelmann.
"Jogos de adventure são literatura interativa, e nós da Daedalic nos dedicamos a aperfeiçoar a experiência de gênero. Estamos muito felizes e orgulhosos de ter nosso trabalho ser reconhecido por um dos autores com maior número de vendas no mundo, e por podermos levar este mundo à interatividade.
Romance histórico
Lançado em 1989, "Os Pilares da Terra" se passa em Kingsbride, uma cidade fictícia localizada no sul da Inglaterra, em meados século XII. A obra é focada na construção de uma catedral, explorando as origens da arquitetura gótica e as intrigas e dificuldades que ocorriam durante as décadas de trabalho para a formação deste tipo de estrutura.
O livro uma sequência, "Mundo Sem Fim", em 2007, e foi adaptado para a televisão em 2010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.