Topo

Da Eidos, motor gráfico Dawn Engine será usado para criar novos "Deus Ex"

do Gamehall

09/12/2014 12h00

O estúdio Eidos Montreal, responsável por jogos como "Thief" e "Deus Ex: Human Revolution", revelou um novo motor gráfico desenvolvido internamente, o chamado Dawn Engine.

De acordo com o anúncio, ele será utilizado principalmente para a criação de games da série "Deus Ex".

O novo motor gráfico é baseado em uma versão modificada do IO Interactive Glacier 2, e promete melhor capacidade de renderização, física em tempo real, programação de inteligência artificial, entre outros.

"Nós trabalhamos incessantemente nos últimos anos desenvolvendo este motor gráfico, construindo e melhorando tanto o visual e arte imersiva de nosso games", declarou o cabeça do estúdio, David Anfossi. "Acreditamos que nosso motor ajudará a fortalecer tanto o gameplay quanto as experiências narrativas que procuramos criar".

O anúncio veio acompanhado de uma imagem cujo filtro de luz e estética lembram muito o que foi visto em "Human Revolution". O potencial do motor, porém, só deverá ser visto após a revelação do próximo título da série "Deus Ex", anunciado em 2013, mas sem maiores detalhes mostrados pela Eidos ou a publisher Square Enix.

  • Imagem conceitual mostra poder gráfico da Dawn Engine