Da Eidos, motor gráfico Dawn Engine será usado para criar novos "Deus Ex"
O estúdio Eidos Montreal, responsável por jogos como "Thief" e "Deus Ex: Human Revolution", revelou um novo motor gráfico desenvolvido internamente, o chamado Dawn Engine.
De acordo com o anúncio, ele será utilizado principalmente para a criação de games da série "Deus Ex".
O novo motor gráfico é baseado em uma versão modificada do IO Interactive Glacier 2, e promete melhor capacidade de renderização, física em tempo real, programação de inteligência artificial, entre outros.
"Nós trabalhamos incessantemente nos últimos anos desenvolvendo este motor gráfico, construindo e melhorando tanto o visual e arte imersiva de nosso games", declarou o cabeça do estúdio, David Anfossi. "Acreditamos que nosso motor ajudará a fortalecer tanto o gameplay quanto as experiências narrativas que procuramos criar".
O anúncio veio acompanhado de uma imagem cujo filtro de luz e estética lembram muito o que foi visto em "Human Revolution". O potencial do motor, porém, só deverá ser visto após a revelação do próximo título da série "Deus Ex", anunciado em 2013, mas sem maiores detalhes mostrados pela Eidos ou a publisher Square Enix.
Imagem conceitual mostra poder gráfico da Dawn Engine
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.