Pac-Man ganha estátua em Madri e restaurante em Chicago
Depois de um ano movimentado, com direito a novo jogo, participações especiais em outros games e até envolvimento em campanhas de combate ao câncer de mama, chegou a vez do Pac-Man virar estátua, em Madri, e restaurante, em Chicago.
Janeiro de 2015 será o marco de inauguração do "Level 257", um restaurante temático que homenageará o icônico personagem, no Woodfield Mall, em Chicago, nos EUA. O restaurante, cujo nome "Level 257" faz referência ao último nível da clássica primeira edição de "Pac-Man", terá capacidade para receber até 180 pessoas, em mesas, balcões e grandes sofás. O "Level 257" terá, ainda, uma área especial para acompanhar eventos esportivos televisionados, 16 pistas de boliche, mesas de pingue-pongue, e uma série de máquinas de pinball e fliperama.
"O 'Level 257' vai buscar explorar o impacto do Pac-Man na nossa sociedade e na cultura pop, lembrando a todos nós a importância que os jogos têm em nossas vidas. O restaurante vai ajudar a reviver esses momentos, quando a coisa mais importante do mundo era simplesmente chegar à próxima fase", diz um comunicado do restaurante em sua página do Facebook.
Pac-Man Eterno
Do outro lado do Atlântico, em Madri, na Espanha, foi o campus da Universidade Rey Juan Carlos que recebeu uma estátua de mais de dois metros de altura que homenageia o icônico personagem.
"A estátua é um símbolo do papel forte e proeminente que a indústria de jogos detém na economia mundial", descreveu o embaixador do Japão na Espanha, Kazuhiko Koshikawa, durante o evento de inauguração da obra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.