"'Scholar of the First Sin' é como um 'Dark Souls II' novo", diz produtor
A Bandai Namco não considera "Dark Souls II: Scholar of the First Sin" uma expansão ou uma remasterização. Para eles, trata-se de um jogo completamente novo, que sairá para PlayStation 4, Xbox One e computadores com suporte a DirectX 11 em 7 de abril de 2015.
É o que conta Hidetaka Miyazaki, que está produzindo a nova versão do game paralelamente ao seu trabalho como diretor de "Bloodborne". "Não é apenas um upgrade. 'Scholar of the First Sin' é um jogo novo", conta.
"Todos os elementos dos estágios que os fãs conhecem de 'Dark Souls II' foram modificados. E como o desafio da série é encontrar uma forma de atravessar os estágios lidando com os obstáculos, dá para dizer que temos em mãos um jogo novo", afirma.
A maior novidade do pacote, explica Miyazaki, é a presença de novos e mais inimigos. "Não tínhamos em mente a ideia de fazer um jogo mais ou menos difícil. Só queríamos criar algo diferente, para que todos os fãs da franquia pudessem entrar nesse mundo novamente".
VEJA TRAILER DE "DARK SOULS II" PARA PS4 E XBOX ONE
Planos de lançamento
Nas plataformas de nova geração, "Scholar of the First Sin" terá, além dos DLCs do "Dark Souls II" original", mais jogadores simultâneos em seu modo online, mudanças em relação a inimigos e melhorias gráficas e sonoras.
Mas o PlayStation 3, o Xbox 360 e computadores com DirectX 9 também receberão parte do conteúdo de "Scholar of the First Sin" como uma atualização gratuita em 5 de fevereiro. No download estarão presentes um NPC novo (o tal Scholar), mudanças de balanceamento da jogabilidade e descrições expandidas para todos os itens, que buscam aprofundar a história do game.
No mesmo dia 7 de abril em que "Scholar of the First Sin" será lançado na nova geração, PS3 e Xbox 360 receberão uma espécie de 'Edição de Jogo do Ano' do título, que acompanhará todos os DLCs já lançados até o momento.
* O jornalista viajou a convite da Bandai Namco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.