Topo

"Aliens: Colonial Marines" é removido do Steam

do Gamehall

03/01/2015 10h00

"Aliens: Colonial Marines", o infame FPS desenvolvido pela Gearbox e baseado na popular franquia de cinema, foi removido do Steam. Outro jogo da série, "Aliens vs. Predator", de 2010, também não está mais à venda na loja da plataforma digital

Por enquanto, a publisher Sega não se pronunciou sobre os motivos da remoção, ou se os jogos serão eventualmente retornados ao Steam. Usuários que já tem os games em sua biblioteca ainda poderão baixá-los a qualquer momento. "Alien: Isolation", mais novo título da franquia, ainda pode ser comprado pela loja digital.

A versão digital de "Colonial Marines" ainda está sendo vendida tanto na PlayStation Store quanto na Xbox Game Store.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "ALIENS: COLONIAL MARINES"

  •  

Caça aos insetos

Anunciado em 2006, mas lançado apenas em 2013, "Aliens: Colonial Marines" foi extremamente criticado em seu lançamento por bugs, inteligência artificial fraca de inimigos, e em geral a qualidade pobre do título.

Nos meses seguintes ao lançamento, foi revelado que a durante o desenvolvimento, a Gearbox tirou fundos e membros da equipe de desenvolvimento do jogo para trabalhar no primeiro "Borderlands", enquanto ainda recebia a mesma quantia de dinheiro inicial da Sega. 

Fontes também indicaram que boa parte do jogo nem foi criado pela Gearbox, com a campanha principal ficando a cargo da TimeGate Studios, enquanto o DLC foi desenvolvido pelas produtoras Demiurge Studios e Nerve Software.

Eventualmente, uma ação coletiva foi lançada contra e a Sega e a Gearbox por "propaganda enganosa" envolvendo o título. A publisher decidiu entrar em acordo e pagar US$ 1,25 milhão a usuários que se sentiram lesados pelo game.

O jogo seguinte da franquia, "Alien: Isolation" - com maior foco em aspectos de horror e menos em ação - foi melhor recebido por crítica e público.