Versão para Windows do primeiro Kinect deixará de ser vendido em 2015
A Microsoft anunciou nesta terça (30) que o Kinect for Windows original, que permitia a usuários a utilizar o sensor de movimento em computadores, deixará de ser vendido em 2015, sendo substituído pela versão "v2" do aparelho, baseado no periférico do Xbox One, lançado em novembro.
"O sensor Kinect for Windows original foi uma importante conquista no mundo de computação humana natural", diz o comunicado da equipe que desenvolveu o dispositivo. "Ele permitiu desenvolvedores a criar soluções que quebraram as velhas barreiras de interação com mouse e teclado, abrindo experiências comerciais completamente novas em diversas indústrias, incluindo varejo, educação, saúde, educação (sic) e manufatura".
"Todos nós da equipe do Kinect for Windows agradecemos a todos os membros da comunidade que deram chance à esta tecnologia e nos mostrou o que pode ser feito com ela. Sabemos que sua experiência em criar coisas excelentes com a tecnologia original só irá melhorar com a v2".
De acordo com a empresa, o novo Kinect for Windows traz melhor captura de posicionamento e profundidade, definição de vídeo Full HD, novas capacidades de infravermelho e maior campo de visão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.