Topo

"Super Smash Bros." une mascotes e diversão na arena do Wii U; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

12/01/2015 16h07

"Super Smash Bros. for Wii U" é, acima de tudo, uma homenagem da Nintendo aos legados de seus próprios personagens. Praticamente todos os universos da história da empresa dão as caras no título de uma forma ou outra, apelando para a nostalgia daqueles que já os conhecem e servindo como peça introdutória para os outros.

A fórmula do game é bem simples: até oito personagens partem para a porrada em arenas bidimensionais dos mais diversos formatos, trocando golpes até que consigam arremessar seus oponentes para fora do cenário. Dependendo das regras selecionadas, vence quem derrotar mais inimigos ou quem sobreviver por último.

Tudo desde os personagens selecionáveis do jogo até seus estágios, passando pelos itens, músicas e ataques especiais, são elementos herdados de outras séries de games. Imagine: Little Mac, de "Punch-Out!!", derrota Sonic ao acertá-lo com uma Pokébola em um estágio do mundo do "Mario", ao som do tema de "Tetris".

Mesmo sem nunca fugir de sua mecânica básica, "Super Smash Bros. for Wii U" é extremamente versátil por suas enormes quantidades de modos diferentes e extras destraváveis. Assista à videoanálise do game:

  •  

Pacote completo

"Super Smash Bros. for Wii U" tem (por ora) 49 personagens jogáveis, que podem ser utilizados em eventos, modos de treinamento, desafios de resistência e de performance, fases personalizadas, 'campanhas' solo ou cooperativas no 'Classic' e no 'All-Star', um modo de tabuleiro, torneios e campeonatos, disputas locais e online, e mais.

O jogo é um pacote completo. Isso pode ser comprovado até mesmo pela quantidade de controles diferentes que ele suporta: sete, incluindo o portátil 3DS.

Como os outros games da série já provaram, um "Smash" é criado para ter uma vida útil que dure ao longo de uma geração inteira. A ideia é parar de jogar o game apenas quando sua sequência sair - ou talvez nem então. E a versão para Wii U da série certamente tem conteúdo suficiente para tal.

Esteja você sozinho ou acompanhado, é sempre difícil decidir qual será o modo da vez quando se liga o Wii U; um bom sinal, que mostra não apenas que o jogo tem muito a oferecer, mas também que ele não sacrifica qualidade para alcançar tamanha quantidade.