Topo

"Dragon Age: Inquisition" é incrível RPG de fantasia medieval; videoanálise

do Gamehall

19/01/2015 12h01

Herdeira da tradição da BioWare em RPGs de fantasia medieval, "Dragon Age" foi uma franquia que ficou em segundo plano nos consoles da geração passada, ofuscada pelo sucesso do primo futurista "Mass Effect".

Com "Inquisition", isso pode mudar. O game brilha ao apresentar o universo fantástico de "Dragon Age" de forma envolvente, resgatando personagens dos outros jogos da série e juntando tudo em uma trama que encerra eventos iniciados em "Origins" e "Dragon Age II" - mas que pode ser apreciada por si mesma, sem grandes perdas no entendimento.

Sem estragar nenhuma surpresa, vai aí um resumo da trama inicial: Uma terrível catástrofe atinge os magos e os templários, duas das maiores facções do mundo. Como único sobrevivente do evento e portador de uma misteriosa marca que permite enfrentar os demônios, o personagem do jogador se tornará, eventualmente, o líder da Inquisição e precisará salvar o mundo de um perigo muito maior - mas não vai fazer isso sozinho.

Assista à videoanálise de "Dragon Age: Inquisition":

  •  

Ao longo do jogo, você recrutará vários companheiros, forjará alianças e conquistará o respeito de outras facções. Como em todo jogo da BioWare, explorar o mundo, se aventurar em dungeons e manipular acontecimentos em cortes estrangeiras é tão importante (e divertido!) quanto lidar com os relacionamentos dentro do grupo de aventureiros.

Pela primeira vez na série o jogo oferece legendas e menus em português, o que facilita a compreensão da trama por mais jogadores.

Multiplayer cooperativo

"Dragon Age: Inquisition" traz também um modo multiplayer cooperativo, nos moldes da modalidade de "Mass Effect 3", mas sem nenhuma ligação direta com a campanha principal. Aqui, você faz parte de um grupo de aventureiros enviados pela Inquisição para combater os inimigos que ameaçam as diferentes regiões de Thedas.

Você escolhe uma classe de personagem e evolui conforme abate inimigos e vence partidas, ganhando pontos de habilidade, ouro para comprar novos equipamentos e materiais para produzir armas e armaduras melhores. As batalhas são mais orientadas para a ação, mas é sempre bom ter um grupo bem organizado e comunicativo.

Além dos personagens já disponíveis, o game aponta outros que devem ser lançados por download - e provavelmente vendidos separadamente, nos moldes dos populares heróis de jogos como "League of Legends" e "Dota 2".

"Dragon Age: Inquisition" está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.