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Jogadores insatisfeitos com "H1Z1" terão reembolso

do Gamehall

19/01/2015 17h26

Após o lançamento do jogo de sobrevivência "H1Z1", da Sony Entertainment Online, no programa Acesso Antecipado do Steam, diversos usuários criticaram o sistema de microtransações adotado para o game, acusando-o de ser "pay-to-win" - isto é, elaborado para dar vantagem a quem gastar mais dinheiro.

No game, é possível comprar tíquetes para receber suprimentos aéreos, que incluem bens necessários como comida, armas e diferentes equipamentos. Usuários do jogo reclamam de que isso dá uma vantagem significativa para quem estiver disposto a pagar por estes tíquetes, sobrevivendo mais facilmente aos perigos do ambiente.

Para piorar, os desenvolvedores haviam dito anteriormente que o game não teria um sistema econômico deste tipo, e que armas não estariam presentes entre os suprimentos. Como resposta às críticas, o presidente da SOE, John Smedley, declarou pela rede social Reddit que usuários insatisfeitos com a versão do jogo que o compraram até o dia 16 podem pedir um reembolso para a empresa.

"Se acha que os suprimentos aéreos são um problema, você pode pedir um reembolso imediatamente para bwilcox[arroba]soe.sony.com", diz o post de Smedley. "Esta oferta só é válida até segunda [19] e apenas à pessoas que compraram o jogo até as [16:30 do Horário de Brasília] do dia 16 de janeiro, 2015".

"Que fique claro que isto é por nossa conta, não do Steam. O que quer dizer que é um pouco mais trabalhoso então sejam pacientes com a chegada do reembolso (pode levar um ou dois dias)".

É possível pedir um reembolso a jogos de Acesso Antecipado no Steam, mas o dinheiro é revertido para sua carteira na plataforma digital, e não à sua conta bancária ou cartão de crédito.