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No Twitter, criador de "Bioshock" revela ideias para novo game

do Gamehall

29/01/2015 08h00

Ken Levine, criador da série "BioShock" e que também trabalhou em títulos clássicos como "System Shock 2" e "Thief", passou a última quarta (27) discutindo com fãs as ideias e conceitos de seu próximo projeto.

O jogo, ainda em estágio inicial de desenvolvimento, tem como base a ideia de "Legos narrativos", como definido pelo próprio Levine, em que um conceito pode ser recombinado e reutilizado de várias formas. O designer também disse que por enquanto o foco do projeto está no PC, e que deve ter perspectiva em primeira pessoa.

"O âmbito [do jogo] é semi-largo, mas muito dependente em sistemas de narrativa e gameplay 'lego', que são recombináveis", respondeu Levine a um fã. "O ciclo de desenvolvimento começou com SISTEMAS narrativos. Mas agora estamos focados em gameplay e na própria narrativa", declarou a outro usuário.

Levine também disse que o game terá elementos de ficção científica, mas não trabalhará com teorias quânticas como em "BioShock Infinite", ou dará foco a grandes temas como os vistos na série de tiro em primeira pessoa. O título também não terá conexão com seus trabalhos anteriores.

O designer disse que um protótipo do jogo será desenvolvido nos próximos meses, e que detalhes mais específicos serão revelados até lá. O game, porém, não será mostrado na E3. "Não é o jeito que queremos compartilhá-lo com as pessoas", disse.

Mudando de foco

O antigo estúdio de Levine, o Irrational Games, fechou as portas em fevereiro do ano passado, com o designer e mais 15 desenvolvedores formando uma nova produtora, focada em criar jogos de menor porte para download, ainda sob o comando da Take-Two Interactive.

A franquia "BioShock" agora está sob controle total da 2K Games, com executivos indicando que a propriedade ainda tinha muito a oferecer e expandir no mercado. Por enquanto, porém, nenhum foi anunciado.