No Twitter, criador de "Bioshock" revela ideias para novo game
Ken Levine, criador da série "BioShock" e que também trabalhou em títulos clássicos como "System Shock 2" e "Thief", passou a última quarta (27) discutindo com fãs as ideias e conceitos de seu próximo projeto.
O jogo, ainda em estágio inicial de desenvolvimento, tem como base a ideia de "Legos narrativos", como definido pelo próprio Levine, em que um conceito pode ser recombinado e reutilizado de várias formas. O designer também disse que por enquanto o foco do projeto está no PC, e que deve ter perspectiva em primeira pessoa.
"O âmbito [do jogo] é semi-largo, mas muito dependente em sistemas de narrativa e gameplay 'lego', que são recombináveis", respondeu Levine a um fã. "O ciclo de desenvolvimento começou com SISTEMAS narrativos. Mas agora estamos focados em gameplay e na própria narrativa", declarou a outro usuário.
Levine também disse que o game terá elementos de ficção científica, mas não trabalhará com teorias quânticas como em "BioShock Infinite", ou dará foco a grandes temas como os vistos na série de tiro em primeira pessoa. O título também não terá conexão com seus trabalhos anteriores.
O designer disse que um protótipo do jogo será desenvolvido nos próximos meses, e que detalhes mais específicos serão revelados até lá. O game, porém, não será mostrado na E3. "Não é o jeito que queremos compartilhá-lo com as pessoas", disse.
Mudando de foco
O antigo estúdio de Levine, o Irrational Games, fechou as portas em fevereiro do ano passado, com o designer e mais 15 desenvolvedores formando uma nova produtora, focada em criar jogos de menor porte para download, ainda sob o comando da Take-Two Interactive.
A franquia "BioShock" agora está sob controle total da 2K Games, com executivos indicando que a propriedade ainda tinha muito a oferecer e expandir no mercado. Por enquanto, porém, nenhum foi anunciado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.