Sony vende divisão de jogos online; estúdio produzirá jogos multiplataforma
A Sony anunciou hoje (2) a venda da divisão Sony Online Entertainment, responsável por games como "EverQuest", "PlanetSide" e "H1Z1", entre outros. A venda foi feita para a firma de investimentos Columbus Nova. A partir de agora, a produtora passa a se chamar Daybreak Game Company e vai atuar como um estúdio independente.
"Estamos empolgados em nos juntar ao impressionante elenco de empresas da Columbus Nova", disse John Smedley, presidente da Daybreak Game Company. "Vamos continuar dedicados a entregar jogos excepcionais para jogadores em todo o mundo, além de levar nosso portfólio para novas plataformas, abraçando totalmente o mundo multiplataforma em que vivemos".
A produtora informou que continuará trabalhando no desenvolvimento de "H1Z1", "EverQuest Next", "EverQuest Landmark" e outros projetos iniciados na Sony Online. Também foi dito que jogos serão desenvolvidos para Xbox e mobile, além de PC e PlayStation 4. "Mal posso esperar para fazer jogos de Xbox", disse o executivo no Twitter, que assegurou aos fãs que nenhum jogo atual será interrompido.
"EVERQUEST NEXT" É UM DOS JOGOS DO ESTÚDIO
Sony Online
A produtora Sony Online Entertainment iniciou suas atividades em 1996 e tem em seu catálogo títulos como "EverQuest", "Star Wars Galaxies", "DC Universe Online", "PlanetSide" e outros.
Os projetos atuais do estúdio incluem "PlanetSide 2" para PlayStation 4 e o aguardado "EverQuest Next", ambicioso game online que promete revolucionar o gênero MMORPG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.