Topo

"Dragon Age: Inquisition" não é base do novo "Mass Effect", diz produtora

do Gamehall

04/02/2015 08h01

Depois de recentes declarações de representantes da BioWare, e da consequente notícia que dizia que o novo "Mass Effect" seria desenvolvido usando "Dragon Age: Inquisition" como base, a produtora decidiu se pronunciar oficialmente e esclarecer o assunto.

Em uma discussão no site NeoGAF, o gerente geral dos estúdios de Montreal e Edmonton da Bioware, Aaryn Flyyn, passou a história a limpo.

"Todos nossos games estão usando o motor Frostbite. Dissemos que o próximo 'Mass Effect' usará parte da tecnologia empregada em 'Inquisition'. De fato, está sendo ótimo construir cenários maiores que você pode explorar sem tropeços, então usaremos isso. Mas estamos mais inspirados pela própria história da franquia 'Mass Effect' do que em 'dragon Age'", explicou Flynn.

"Temos orgulho do que 'Inquisiton' conquistou, mas isso não significa que ele vai virar o modelo para todos nossos próximos jogos. Cada franquia precisa inovar e melhorar suas experiências da melhor maneira possível, individualmente, e não só pelo sucesso do outro", finalizou o executivo.

Informações a respeito do novo "Mass Effect" são escassas. A produtora BioWare e a distribuidora EA nem mesmo definiram o nome do jogo.