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Graças a cortes de custo, Capcom tem lucro mesmo com vendas baixas

do Gamehall

04/02/2015 20h04

Em seu último relatório financeiro, a publisher japonesa Capcom revelou que mesmo em um ano com poucos lançamentos expressivos, conseguiu fechar os nove primeiros meses de seu ano fiscal com lucro, graças a medidas de corte de custo implementados pela empresa.

De acordo com o relatório, a publisher arrecadou US$ 407 milhões entre abril e dezembro, uma queda de 36% em relação ao mesmo período em 2013. Ainda assim, os cortes de custo feitos em todos os segmentos da empresa levaram a Capcom a conseguir um lucro de US$ 56 milhões.

Em termos de performance, a empresa não citou números de "Monster Hunter 4 Ultimate", mas disse que o título vendeu dentro de suas expectativas. "Ultra Street Fighter IV", por sua vez, teve "vendas sólidas, refletindo sua popularidade no negócio de Conteúdo Digital". Vendas de jogos antigos pelo Steam também contribuíram com o lucro total.

Esta iniciativa causa uma diminuição no número de grandes projetos da Capcom, livrando-a de grandes riscos no mercado. Entre estas decisões esta, supostamente, o acordo entre a publisher e a Sony pela exclusividade nos consoles de "Street Fighter V" para o PlayStation 4, já que rumores indicam que a fabricante japonesa contribuiu significativamente no orçamento total do jogo de luta.