Topo

Jogos de celular impulsionam vendas da Disney Interactive no trimestre

do Gamehall

05/02/2015 20h02

A Disney divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2015 de sua divisão de games, a Disney Interactive. Apesar de um aumento de arrecadação de 36%, a receita da empresa sofreu queda de 5% no período.

Os números positivos foram garantidos pelo sucesso dos títulos mobile da Disney, como "Frozen Free Fall" e "Tsum Tsum", especialmente no mercado oriental. Além das altas vendas, os jogos têm como característica o baixíssimo custo de produção, se comparados a títulos de consoles.

A queda de vendas em mais de US$ 19 milhões foi atribuída ao baixo número nas vendas de acessórios de "Disney Infinity", especialmente do chamado "Catálogo de Retorno", que reúne produtos para jogadores mais antigos e experientes.

O número de vendas dos Pacotes de Iniciantes, que reúnem o jogo, três bonecos e a base de encaixe que coloca os personagens no jogo, aumentou, no entanto, indicando um possível crescimento na base de jogadores e números mais positivos no futuro.