Ouya fecha parceria para distribuir jogos na China
A recente abertura da China para o mercado estrangeiro de games e consoles, após embargo de 14 anos, garantirá ao país asiático a presença do catálogo de jogos do Ouya, graças a uma parceria recém divulgada com a fabricante chinesa Alibaba.
Os aparelhos da Alibaba funcionam através do sistema operacional YunOS, e se assemelham mais a centrais de entretenimento do que a consoles de videogame. O acordo faz parte da iniciativa Ouya Everywhere, que pretende propagar os jogos do Ouya a outros dispositivos, além do próprio console independente.
"Mercados como a China não tem as amarras do mercado americano, e podem ser os líderes mundiais em 10 anos. É exatamente aí que o Ouya quer estar", disse a CEO da Ouya, Julie Uhrman.
O embargo comercial que durou 14 anos chegou ao fim no final de 2014, com a entrada do Xbox One no mercado chinês. A japonesa Sony também prepara o lançamento do PS4, que foi adiado indefinidamente.
Entre algumas das restrições ainda em voga no país estão as limitações no conteúdo de jogos, que não podem incluir violência, uso de drogas e 'qualquer coisa que prejudique a reputação e a segurança da China', entre outras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.