"Surgeon Simulator" já vendeu 2 milhões de unidades
O Bossa Studios revelou que o excêntrico game "Surgeon Simulator", em que o jogador deve fazer procedimentos cirúrgicos da maneira menos intuitiva possível, alcançou a marca de 2 milhões de cópias vendidas desde o lançamento, em abril de 2013.
"Obrigado a todos que jogaram 'Surgeon Simulator' e o tornaram em um sucesso mundial", declarou o cofundador do estúdio, Henrique Olifiers. "Tem sido incrível ver este título ir de projeto de game jam até um jogo completo para múltiplas plataformas e é um testamento à originalidade e criatividade que nutrimos aqui no Bossa Studios".
Criada em apenas 48 horas para participar do festival Global Game Jam, a versão inicial de "Surgeon Simulator" tinha como missão usar mais de 10 teclas para ganhar pontos extras na competição.
A mecânica inédita causou um misto de empolgação e irritação, com um número de seguidores mais felizes do que descontentes, o que incentivou os produtores a dar ao jogo mais 48 dias de desenvolvimento.
Cirurgião atrapalhado
Considerado "uma piada em forma de jogo", o simulador coloca jogadores no papel de um cirurgião trapalhão, que realiza procedimentos como transplantes de coração e cirurgias cerebrais, usando desde instrumentos cirúrgicos tradicionais até serrotes, canecas e rádios-relógios.
Originalmente lançado para PC, o game recebeu versões para iOS, Android e PlayStation 4. Atualmente, o Bossa Studios trabalha em um novo e diferente projeto: "I Am Bread", em que o jogador controla um pão em uma jornada para virar uma torrada.
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