Narrativa e arte de "Never Alone" são tema de palestras na GDC 2015
Lançado no último ano, "Never Alone" procurou misturar o folclore do povo indígena Iñupiat com mecânicas de um jogo de plataforma cooperativo para educar o público sobre esta cultura, tendo em sua equipe de desenvolvimento artistas, escritores e contadores de histórias das tribos que vivem no Alasca.
O projeto chamou atenção da indústria, e por isso será tema de duas palestras durante a GDC 2015, que acontece em março nos EUA. Em "Adventures in Storytelling: Telling the World's Stories Through Games", o designer Sean Vesce, da E-Line Media, e o escritor Ishmael Hope discutirão como jogos que representam uma cultura pouco conhecida ou representada podem ter sucesso no mercado e ter um impacto social, utilizando como exemplo o processo de desenvolvimento de "Never Alone".
Já em "Never Alone: The Art and the People of the Story", o diretor de arte da E-Line Media, Dima Veryovka, mostrará os esforços da equipe de artistas do jogo em procurar entender e representar fielmente a cultura e valores dos Iñupiat via design visual.
ASSISTA AO TRAILER DE "NEVER ALONE"
Ditando tendências
A edição de 2015 da Game Developers Conference acontecerá entre os dias 2 e 6 de março. O evento será realizado no Moscone Center, em São Francisco, nos EUA e terá cobertura in loco de UOL Jogos.
Voltada para desenvolvedores e produtores, a GDC é palco para debates, painéis e apresentação de novas tendências para o mundo dos games, como os jogos sociais, games mobile e mais recentemente, realidade virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.