Sega adquire estúdio de "Marvel Puzzle Quest" e "Shoot Many Robots"
Como parte de sua mudança de foco para o mercado mobile e de PC, a Sega anunciou hoje (19) a aquisição do Demiurge Studios, responsável por jogos como "Marvel Puzzle Quest" e "Shoot Many Robots".
Fundado em 2002, o Demiurge Studios esteve envolvido na produção de diversos jogos aclamados pelo público e crítica, como "Bioshock" e "Borderlands", além de ser responsável pelo port de "Mass Effect" para o PC.
Em 2008, o estúdio mudou seu foco para jogos de orçamento menor e mercados alternativos como o mobile, tendo sucesso com o jogo de plataforma "Shoot Many Robots", para PC, PS3 e Xbox 360, e "Marvel Puzzle Quest", para iOS e Android.
"Estamos constantemente avaliado o espaço de jogos independentes mobile para estúdios que se encaixem em nossa visão de experiências jogáveis divertidas e de alta qualidade", declarou o CEO da Sega Networks, Haruki Satomi. "Demiurge mostra nosso compromisso com investimentos no Ocidente e complementa nosso atual grupo de estúdios mobile nos EUA e Europa, incluindo Three Rings e Hardlight".
A publisher também adquiriu a produtora independente Ignited Artists, composta por veteranos da indústria de games, tendo trabalhado anteriormente em empresas como Nokia, Activision Blizzard, EA, Microsoft Game Studios, além da própria Sega.
Reestruturação
Em janeiro, a Sega anunciou que faria uma grande reestruturação em suas operações na indústria de games, passando a deixar de lado a produção de jogos em disco para se dedicar principalmente ao mercado digital, com foco especial no mercado mobile e PC.
Na ocasião, a empresa anunciou a demissão de 300 funcionários, principalmente no setor de distribuição da publisher.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.